Legend Of :: Aliens 3







Cara nunca na minha vida recebi uma surpresa tão boa quanto a de descobrir um jogo mais que perfeito de uma série que eu amo desde criança. Aliens 3 é uma dessas pequenas descobertas via emulação. Lançado em 86, o primeiro filme da saga seguia a saga da Tenente Ripley, que depois de acordar de uma espécie de sono-criogênico descobre que a nave estronomo está infectada com criaturas denomidas de Aliens.



Aliens 3  trouxe um aspecto meio Metroidvânia. O jogador controlava uma Tenente Ripley careca em um cenário amplo, porém totalmente em 2D Side-Scroller. O jogo funcionava com base na aceitação de missões que vinham de uma espécie de Terminal virtual - com uma aparência ultra bem feita, aliás... -, você ia no terminal e escolhia uma missão, escutava um resumo da mesma, via a localização dos objetivos em um pseudo mapa do mapa e tinha o livre arbitrío de Aceitar ou Recusar.




As missões consistem em resgatar reféns ou prisioneiros, bloquear portas para evitar uma infestação maior das criaturas orrendas e alienígenas, ou mesmo ir de um ponto á outros do cenário para concertar coisas como tubulações e religar sistemas virtuais.
A navegação entre os mapas é simplesmente PERFEITA. Ripley escala e sobe escadas, pula de forma funcional, e têm um ótimo acesso as armas com um simples pressionar de botão. O fato de começarmos com uma BFG equipada com lança-chamas e lança-mísseis já deixa bem claro que a jornada vai ser ardúa :D

O mapeamento é divido em uma espécie de Salas (ou Alas dependendo do porte dos locais). O jogo me impressionou bastante nesse aspecto pois há alas especificas para necessidades como Munição e Saúde, caso você esteja sem munição, pode se arriscar indo á uma saleta com armamento e munições. Impressionante pra um jogo de Super Nintendo ? Nem tanto.



A navegação também é tensa, pra combinar com o filme é claro. Por tanto, espere muito vai e vêm e obrigue-se ao fator estratégico, sempre utilizando o mapa para trassar rotas seguras para cumprir seus objetivos. Creio que com emuladores a coisa fique fácil de mais, pois usufruímos de honrarias bélicas chamadas Save-States, mas naquele tempo lá, tinhamos que completar todas as missões de cada fase para ganhar de recompensa uma Password...


Os inimigos do jogos são tão variados, que dá raiva do jogo! Não é possível que cada espécime existente esteja inclusa em um único jogo, durante a jogatina encontramos os aliens que: Grudam na sua cara, Nascem de Ovos grontescos, Rastejam e Andam nas paredes e dultos, que criam mais aliens para te alienar, e que por fim criam todos os aliens anteriores (a maldita rainha por exemplo), e o respawn é absurdo! Mas mesmo assim, necessário.





Os controles são simples e respondem perfeitamente. Cada arma tem um botão especifíco, e constantemente andamos atirando para evitar trombos com aliens menores e outras bizarrices de outro planeta. Ripley é uma verdadeira máquina de guerra nesse jogo, fazendo com que ele se conssagre como um dos melhores jogos que levam Alien no nome já lançados!

Ultimamente não tenho tido tanto tempo de escrever análises para vocês, caros leitores. Mas se era para escrever sobre algum jogo, ele tinha que ser muito bom, e Aliens 3 É EXEMPLAR! Vai lá, dá uma Googlada aí e experimente um pouco dessa delícia de jogo :D

NÃO DEIXE DE COMENTAR. SEU COMENTÁRIO VALE MUITO PRA MIM\NÓS!



Um comentário:

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar