Legend Of :: Marvel VS. Capcom 2




Eae. Como estão vocês caros leitores ? Cara...faz um longo tempo que não posto nada aqui, nem em lugar algum. Bem, que tal alterarmos esse quadro, e tomar uma dose de Adamantium cafeínado pra revitalizar mais depressa ?! O nosso Legend Of de hoje traz um dos melhores jogos de luta (e diga-se de passagem, de Arcade): Marvel VS. Capcom 2: A New Age of Super Heroes.

O Primeiro título da série Crossover da gloriosa Capcom foi lançado em 1996 nos arcades, e juntava os mutantes da saga X-Men, com os Briguentos de Street Fighter. X-men VS. Street Fighter trouxe alguns sistemas inovadores para o gênero, como a possibilidade de escolher um parceiro, que podia ser alternado durante as lutas (o quê gerava um certo ar de estratégia nas lutas). 

Com o tempo, o elenco de personagens foi aumentando e a cada edição um novo membro surgia ou era rescussitado dos mortos. Até que em 2002 a série de Crossover da Capcom chegou ao seu auge. Finalmente tinhamos uma vasta biblioteca de lutadores. Um equilíbrio de forças. E a possibilidade de escolher até 3 lutadores para seu time, sendo um deles suporte.

Mais tarde, Marvel VS. Capcom 2: A New Age of Super Heroes (ô nome longo da SHIELD) foi lançado para os consoles de mesa, alcançando o auge de 52 lutadores disponiveis.

Agora. Graficamente falando, MVSC2 não deixa, em frame algum, á desejar. Alguns personagens executam seus golpes com tamanha fluidez que dá gosto. Os cenários de fundo (backgrounds) têm ótimas animações, e sempre contrastam bem seus donos (como o cenário do Homem-Aranha, ou o do Mega-man).


Em questão de jogabilidade. MVSC2 trouxe uma série de melhorias e adições, sem 
contar o equilibrio de forças que aconteceu (lutar contra Wolverine usando um Ryu não é mais torturoso como antes...), obviamente, alguns personagens beiram a mania de viciados apelentos, sempre utilizando os maiores especiais á seu favor. O legal da série são os Air-Combos, golpes que dão prosseguimento no ar. 

Os sons do jogo são bem bolados. As músicas também dão "Aquele Ritmo" sabe, porém a melhor discografia está na edição Remix, lançada para PlayStation 2, que trouxe bandas como Red Hot Chilli Peppers para animar suas lutas. Sinceramente, não tenho uma música de estágio preferida.



Houve algumas mudanças no elenco do jogo. Que irei citar aqui ::

  • IronMan teve sua armadura alterada para a War-Machine (Máquina de Guerra)
  • Ryu teve sua bandanda alterada de vermelho para branco.
  • Wolverine agora têm duas versões: Bone Wolverine (Garras de Osso), e Adamatium.
  • Amingo, Ruby Heart, e Son Son foram adicionados.
  • Alguns personagens como Mega-Man e Chun-Lin são agora destravavéis, diferente das edições anteriores.
Marvel VS. Capcom 2 é um verdadeiro clássico de Luta. Seu grandioso (e recordista) elenco de personagens foi um marco, e seus sistemas refinados e originais aliado á uma jogabilidade fluída fizeram dele um dos jogos de Super Heróis mais famoso que existiu ou existirá. Além disso, é bom relembrar os tempos de Arcade com esse título em especial. Peguem suas fichas, e tragam a "promoção da casa" e não se esqueçam de memorizar os golpes!

NÃO DEIXEM DE COMENTAR NA POSTAGEM E SE POSSÍVEL COMPARTILHAR!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar