Scavations :: Resident Evil: ZERO (BETA64)







Eae rapasiada! Bem, eu estou resfriado pra cacete hoje, faz 3 dias que estou "internado" em casa, e hoje que eu conssigo dar um Hadouken em Street Fighter 2 sem calejar minhas mãos eu decidi criar uma postagem inédita! Bem, vamos começar com uma pequena historinha minha: Eu estava em casa, me debulhando em lágrimas que vinham de meus olhos sensiveis ao sol por conta do resfriado, aí decidi me trancafiar no quarto com meu Nintendo Wii de cor preta, nisso eu estava no tédio e achei o DVD de RE Archives: Zero, um Port mais que perfeito pro jogo exclusivo de GameCube no Wii, aí eu converti e joguei, joguei, joguei até terminar, levou cerca de 6 horas, e tudo isso em um belo dia de sol...bem, eu não usei detonado por que eu ja cansei de terminar esse, então é tecnicamente já sei o jogo todo de cór, aí eu me lembrei que tinha lido sobre um tal BETA desse mesmo Resident Evil, que saíria só no N64 e meados de 2000...mas que foi cancelado, e anunciado pro Next Gen da época, e que pertencia á Nintendo, o então Dolphin (Que hoje se chama GameCube) aí eu decidi falar um pouco sobre essa raridade bacanuda! 



Prepare algun lanche quente, e quem sabe um pouco de Leite com Chocolate, sente-se, e se estiver gripado também saque aquela camiseta branca de tecido que você não usa mais, e trate de usar ela como Papel...acredite, estará bem melhor amanhã! 

Bem, depois do bem sucedido Port que Resident Evil 2 recebeu no console da nintendo, o N64, a CAPCOM decidiu investir mais no console da casa do Mario, e assim, inicialmente começou a produção de mais um game da série no N64, até então a plataforma só havia recebido um Resident Evil. A empresa responsavel pelo desenvolvimento do jogo seria a FlagShip, que tinha como chefe um produtor da CAPCOM: Yoshiki Okamoto, o BETA teria o mesmo enredo que temos hoje nas 3 versões do jogo (RE:Zero, GameCube, RE Archives: Zero, Nintendo Wii, e RE: Umbrella Chronicles, também de Wii) porém, muita coisa mudou desde o BETA...



Obviamente, o Nintendo 64 é inferior em praticamente tudo quando se compara ao GameCube, e os gráficos do jogo é uma das inferioridades mais obvias, o jogo seria parecido com Resident Evil 2, com cenários pré-renderizados, porém, a maior novidade era na parte de jogabilidade, de acordo com a CAPCOM, o jogador teria controle sobre Billy e Rebecca, onde um poderia trocar itens com o outros tudo em tempo real e sem Loadings Desnecessários, o sistema recebeu o nome de Partner Zapping.





Bem, na versão atual temos um mesmo sistema de jogabilidade, mas que está mais para um Resident Evil 1 onde se seleciona o personagem no começo e segue com o mesmo o resto do jogo, mas ainda abusando do sistema Partner Zapping. Outra diferença mais que notável, se trata das roupagens iniciais dos protagonistas: Rebecca se vestiria como Jill em RE1, com Boina e Ombreiras, a única diferença se vê ás cores da roupa dela, isso é Branco e Verde-Musgo. Billy Coen, por outro lado, seria mais carrancudo, com cara de Bad-Ass e cabelos de Mataleiro, suas tatuagens também mostravam um ar mais agressivo, com dragões e demônios encrustando parcialmente seu braço, na minha opinião, o cabelo estava legal, no final das contas, Billy ficou como o conhecemos hoje: Um cara sério, com um penteado Sério, e uma tatuagem Séria...Sério mesmo, não tô brincado.





Os inimigos do primeiro cenário á ser percorrido (Elipitc Express - Um trem de luxo) seriam os mesmo de hoje: Zumbis comuns, e Cerberus saltitantes, porém, ao invés de enfrentar aquele infame Escorpião-Mutante (que me deu muitas dores de cabeça em Umbrella Chronicles) dentro do trem, teríamos um outro chefe, parecido com aquele G-imago de RE2. O nome da criatura de acordo com documentos históricos é D.A.L.I, e seus conceitos inicias nunca mais fora usados de novo na série...ainda bem, se o Escorpião dá trabalho, imagine esse!





Bem, até hoje não sabemos o real motivo dessa belezinha ter sido cancelado no N64...talvez pelo fato de seu anunciamento ter sido "Tarde Demais" por o Nintendo 64 estava em seus últimos respiros de vida, e seu sucessor, o até então Dolphin, estar ganhando a luz em alguma sala de hospital da Big N...bem, se esse jogo realmente tivesse saído no Nintendo 64 estaria hoje na minha GameRoom do Virtual Console, ou no Emulador de PC mesmo, recentemente, achei um vídeo no YouTube que faz um "Detonado" desse BETA obscudo da série, com Gameplay filmado da tela e imagens curiosas, não têm edição Holywoodiana mas é um vídeo curioso e bem feito, deixarei algumas imagens e o vídeo no final pra vocês! E pra finalizar: Eu recomendo e MUITO a versão que saiu no Nintendo Wii, pois ela traz um novo tipo de jogabilidade que usa o Wiimote que eu acho bem bacana, e eu não estou falando do Umbrella Chronicles, é o Archives mesmo...

Agora, na sua opinião, esse RE:Zero seria melhor que o atual RE:Zero que temos ? Comenta aí!